Criar um Site Grátis Fantástico
Cinema Em Foco
Cinema Em Foco

Parece que esse ano os cinemas não tem mais suas salas vazias, de tantas estreias. Os diretores e atores não tiveram descanço nesse ano então aproveitando, vamos mostrar o que o cinema tem de novo pra 2011 e 2012 SE LIGA!

Animação The Lorax tem primeiro trailer divulgado

 

Previsto para estrear em 2 de março nos Estados Unidos e dia 30 do mesmo mês no Brasil, essa nova animação do mesmo estúdio que produziu Meu Malvado avorito promete encantar os amantes dos contos do Dr. Seuss, autor de sucessos, alguns levados para o cinema, comoHorton E O Mundo Dos Quem e O Ginch. 

A história conta sobre um jovem menino, que acaba conhecendo um novo mundo cheio de cor e natureza para realizar o sonho da garota por quem é apaixonado. E é lá que ele conhece o incrível e rabugente Lorax, uma criatura preocupada com a destruição de seu mundo.

O elenco de vozes conta com Zac Efron, Danny DeVito e Ed Helms, entre outros. Abaixo, você pode assistir o vídeo com uma boa trilha sonora ou fazer o mesmo em The Lorax, onde além dele poderá ver algumas imagens, conhecer o restante do elenco e saber bem mais sobre o filme.

 

 

Sean Penn dirigirá Robert De Niro em novo filme

 

Mais de duas décadas após atuarem juntos em Não Somos Anjos, Sean Penn (foto, direita) e Robert De Niro (foto, esquerda) estão de novo juntos em um mesmo longa-metragem. Só que desta vez em funções diferentes.

Penn será o diretor de The Comedian, longa-metragem estrelado por De Niro e Kristen Wigg(Missão Madrinha De Casamento) cujo roteiro foi escrito pela dupla Art Linson (Foa Do Controle) e Jeffrey Ross. O filme trará a história de Jackie Burke (De Niro), que fez bastante sucesso na TV no passado. Ele tenta retomar a carreira, mas acaba condenado a prestar serviços comunitários após, durante uma apresentação, atingir uma pessoa do auditório com o microfone. É quando ele conhece uma mulher (Wiig) que muda sua vida.

A previsão é que as filmagens de The Comedian iniciem na primavera americana de 2012. Ainda não há data marcada para seu lançamento nos cinemas.

 

Martin Scorsese prepara adaptação de best seller norueguês

Um dos grandes nomes do cinema mundial, Martin Scorsese parece não querer saber de descanso. Ele acaba de exibir seu documentário George Harrison: Living InThe Material World na televisão norte-americana e lançará no mês que vem  A Invenção De Hugo Cabret nos Estados Unidos. Além disso, trabalha na pré-produção das novas parcerias com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, e nas cinebiografias de Frank Sinatra e Elizabeth Taylor.

Com tanto trabalho por vir, era de se esperar que o cineasta de 68 anos não assumisse outros compromissos nas telonas, mas não é o que está acontecendo. Scorsese está perto de assinar contrato para dirigir The Snowman, adaptação de best seller norueguês de mesmo nome. O roteiro está sendo desenvolvido por Matthew Michael Carnahan (Intrigas D Estudo).

Escrito por Jo Nesbø, "The Snowman" é o sétimo livro da série do detetive Harry Hale. A história gira em torno de uma mulher que desaparece e deixa como única pista um cachecol rosa encontrado em volta de um estranho boneco de neve. Hole, então, começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

A literatura da região da Escandinávia tem chamado a atenção de Hollywood desde que o sueco Os Homems Que Não Amavam As Mulheres fez sucesso nos cinemas de toda a Europa. O longa, inclusive, está próximo de ganhar uma versão americana, com Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres chegando aos cinemas ainda este ano.

 

Novo American Pie tem estreia marcada no Brasil

 

Atenção, fãs de America Pie! O quarto longa-metragem da série feito para o cinema, American Pie O Reencontro, chegará às telonas nacionais em 20 de abril de 2012.

O lançamento no Brasil acontecerá duas semanas após sua estreia nos Estados Unidos, agendada para 6 de abril. Ao lado você pode conferir a versão brasileira do primeiro cartaz do longa-metragem.

American Pie - O Reencontro traz toda a turma do filme original para a comemoração dos 10 anos de formatura. Hora de conferir o que aconteceu com Jim, Stifler, Oz, Nadia e tantos outros personagens que fizeram sucesso no final da década passada. A direção do novo filme é da dupla Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (Madrugada Muito Louca), estreante na série.

 

Equipe original volta para novo Debi & Lóide

 

No início de junho surgiu a informação de que Jim Carrey estaria envolvido com continuações de Todo Poderoso e Debi & Loide - Dois Idiotas Em Apuros. Em passagem pelo Rio de Janeiro para promoverOs Pinguins Do Papais, o ator afirmou que as sequências eram uma possibilidade, mas que até então nada estava confirmado. Pois bem, agora está.

Não só Carrey acertou ser retorno para Debi & Lóide , como o mesmo aconteceu com Jeff Daniels e com os diretores Peter Farrelly e Boby Farrely. A principal diferença com relação ao primeiro filme será a dupla de roteiristas. Os irmãos Farrelly não irão assinar o argumento, função que passou para Sean Anders e John Morris, responsáveis pelo roteiro de Os Pinguins do Papai.

O primeiro Debi & Lóide faturou aproximadamente US$ 250 milhões em todo mundo, o que gerou o interessa da New Line em realizar uma sequência. Como nenhum dos membros da equipe aceitou retornar para um novo longa, o estúdio optou por realizar o prelúdio Deby & Lóide - Qundo Harry Conheceu Lóide, que fracassou nas bilheterias mundiais e que hoje é completamente ignorado pelos envolvidos.

Debi & Lóide começará a ser rodado assim que os Farrelly concluírem seus trabalhos em Os Três Patetas, que chega aos cinemas norte-americanos em abril do ano que vem.

 

Amanhecer não terá pré-estreia no Rio de Janeiro

 

Má notícia para os apaixonados pelos livros de Stephenie Meyer e pelos filmes inspirados nestes. O Rio de Janeiro não irá mais receber uma première de gala de A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1. A sessão havia sido confirmada pela distribuidora Paris Filmes no último mês de abril e desde então os fãs vinham especulando quais atores viriam ao Brasil.

O cancelamento da pré-estreia especial foi anunciado por Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, através de sua página no Twitter. "A Summit decidiu não fazer uma Premiére deAmanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui", afirmou.

Sá Leitão destacou ainda que o diretor Bill Condon queria vir ao Rio e que, por isso, tentarão viabilizar a vinda dele para o Festival do Rio em 2012.

Estrelado por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 (no original) chega aos cinemas mundiais no próximo dia 18 de novembro, cerca de um ano antes da data de estreia prevista para Amanhecer - Parte 2 (16 de novembro de 2012).

 

Filme sobre Renato Russo ganha data de estreia

 

Somos Tão Jovens, longa-metragem sobre a juventude do cantor Renato Russo e a formação da banda Legião Urbana, acaba de ganhar uma data de estreia. O filme chegará aos cinemas em 20 de julho de 2012.

Dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão De Meia Idade), o longa traz Thiago Mendonça (2 Filhos De Francisco) como intérprete de Renato Russo. No elenco estão também Sandra Corveloni (Linha De Passe), Bianca Comparato (Anjos Do Sol), Marcos Breda (Sal De Prata) e o estreante Nicolau Villa-lobos. A curiosidade é que Nicolau interpreta seu próprio pai no filme, Dado Villa-lobos.

A escolha por uma data de lançamento em julho visa aproveitar o período das férias escolares de meio do ano. Além disto, Somos Tão Jovens tenta repetir o sucesso de dois longas nacionais que estrearam neste mês em 2011:Cilada.com eAssalto Ao Banco Central.

 

Por: José Roberto Viana Mariano




Partilhe esta Página




Total de visitas: 6906